Minha história e o que me marcou

A gastronomia é e permanecerá sendo para mim mais do que uma profissão. Ela é minha paixão. Por isto desejo futuramente continuar agradando meus clientes com ótimos pratos – estabelecer um marco na conscientização ambiental e oferecer um futuro para as crianças mais pobres e menos favorecidas.

Mas vamos por ordem:

Após alguns anos comecei a achar meu primeiro restaurante no Brasil muito chique – eu queria algo mais natural e rústico, algo típico brasileiro com culinária local, acessível a qualquer família.

 

Realizamos este sonho com o restaurante de praia «Estação do Sol». Muito em breve as pessoas passaram a vir de todos os cantos para saborear nossa típica peixada Pernambucano.

food truck brasil, streetfood brasil, crianças em situação de rua, futuro melhor, peixada pernambucano, saborosos pratos, barraca de praia, recife, sabor nordestino, organizações sociais do brasil,
food truck brasil, streetfood brasil, crianças em situação de rua, futuro melhor, peixada pernambucano, saborosos pratos, negócios, recife, sabor nordestino, ong brasil,

Somente o plástico que era trazido pelo mar e que tínhamos que coletar ofuscava este idílio. O fato do mar, por assim dizer, cuspir detritos da civilização aos nossos pés, nos dera o primeiro impulso importante.


O golpe mais brutal da natureza veio porém em 2008, quando nosso restaurante veio ao chão e os destroços foram levados pela enchente após uma tempestade de outono. Desde os tempos imemoriais existiam construções naquele local e nós tivemos que ver, impotentes e chocados, como todos os nossos pertences eram levados pelo mar. A mudança climática havia destruído nosso meio de sustento!

A reinicialização do restaurante Estação do Sol

Após saquear nossas economias para a velhice inaugurávamos em um ano um novo local de eventos, que logo se tornara um local renomado para eventos de associações, festas familiares e confraternizações de empresas.

food truck brasil, streetfood brasil, crianças em situação de rua, futuro melhor, festas familiares, saborosos pratos, event local, recife, sabor nordestino, novo financiamento,

Porém na região muitos jovens já não conseguiam mais arcar com o próprio sustento trabalhando como pescadores. A falta de perspectiva fez com que a criminalidade crescesse drasticamente em pouco tempo.

Nosso próspero local também foi então afetado e roubado inúmeras vezes por bandas de jovens armados. O medo de assaltos fez com que a clientela deixasse de frequentar o nosso estabelecimento e nós então tivemos que fechá-lo. Havíamos perdido todos os bens materiais mas ao mesmo tempo atingido uma nova percepção.

Cozinha de rua criativa e serviço profissional

Todas estas vivências motivaram a mim e minha esposa a elaborar um novo projeto gastronômico para o Brasil. Queremos emocionar nossos clientes no coração da cidade do Recife, que tem milhões de habitantes, e ao mesmo tempo queremos deixar um marco na área social e de conscientização ambiental.


Pode ser que seja somente uma gota d'água sobre a pedra dura – mas precisamos dar o pontapé inicial e levar mensagens bem claras até as pessoas.

 

É para isto que precisamos do nosso Food Truck.

food truck brasil, streetfood brasil, crianças em situação de rua, futuro melhor, cozinha de rua criativa, saborosos pratos, projeto gastronomico, recife, sabor nordestino, conciencia ambiental,

Um Food Truck para sustentabilidade e consciência ambiental – contra o desemprego, empregos mal remunerados e migração!

Queremos dar um futuro para as crianças das favelas! Minha equipe e eu transmitimos nossos conhecimentos para crianças em situação de rua que desejam reorientar-se e integrar-se. O projeto Street Food Brasil proporciona a formação profissional de vários adolescentes no setor gastrônomico.

 

Em cada consumação de nossos pratos feitos com produtos sustentáveis e regionais está calculada uma quantia a ser doada.

Streetworker Kinderhilfswerk Brasilien e o Grupo Ruas e Praças

Junto com a organização assistencial local Grupo Ruas e Praças podemos assim ajudar crianças em situação de rua a terem um futuro com melhor qualidade de vida, oferecendo refeições regulares, assistência médica, aulas de reforço, formação profissional assim como auxílio na busca de emprego.

Além disto organizamos para as crianças opções de lazer que fazem sentido.

food truck brasil, streetfood brasil, crianças em situação de rua, futuro melhor, bem-estar infantil, qualidade de vida, refeições regulares, assistência médica, aulas de reforço,

Também zelamos pelo meio ambiente:

Nossos pratos e copos descartáveis são produzidos de bagaço de cana-de-açúcar – com neutralidade de carbono e 100% biodegradáveis.

Recife é cercada por plantações de cana-de-açúcar e mesmo assim a população utiliza muita louça de plástico, que muitas vezes acaba no mar. Com nossa iniciativa gostaríamos de despertar as pessoas.

food truck brasil, streetfood brasil, crianças em situação de rua, futuro melhor, bem-estar infantil, qualidade de vida, refeições regulares, assistência médica, aulas de reforço,

Com a nossa iniciativa, queremos acordar as pessoas:

food truck brasil, streetfood brasil, crianças em situação de rua, futuro melhor, oportunidades estágios, qualidade de vida, start-up brasil, projeto inovador, dinheiro,

Apoie você também nosso projeto com uma contribuição em dinheiro. Assim você pode gerar coisas boas em vários níveis. Seria um prazer também recebê-los pessoalmente no Recife e poder assim apresentar nosso projeto inovador pessoalmente no local.

 

Com sua ajuda e um financiamento coletivo bem-sucedido podemos mandar as crianças para a escola e providenciar uma vaga para uma formação profissional.

 

 

O meio ambiente e as crianças do Recife assim como eu, como iniciador do projeto, agradecemos desde já por sua contribuição.


Por favor, nos ajude na divulgação!

Não é somente doando que você estará nos ajudando – você pode nos ajudar informando seus amigos das redes sociais sobre a nossa existência!

Basta postar o seguinte texto com uma foto sua no Facebook, Instagram & etc:

"Veja como o que acabei de contribuir. Por favor, ajude você também a levar este Food Truck

para as ruas."