Ajuda para Crianças

A felicidade é a única coisa que se multiplica quando é dividida

Estender as mãos – tomar iniciativa

Aproximadamente 750 crianças abaixo de 18 anos vivem nas ruas do Recife. Elas lutam diariamente para sobreviver, quase não têm acesso aos serviços sociais, seus direitos não são garantidos e muitas não sabem ler nem escrever. Além disto, o cotidiano desregulamentado, uso abusivo de drogas e comportamento violento representam obstáculos quase incontornáveis para o ingresso na vida profissional.
A organização brasileira de auxílio à crianças "Streetworker" quer dar perspectivas à estas crianças.

Quem é a organização brasileira de auxílio à criança (SKB)

STREETWORKER é uma organização assistencial da Suíça, que atua na metrópole Recife/Brasil. O objetivo é melhorar as chances das crianças mais prejudicadas dos grandes centros urbanos e procurar garantir o cumprimento rigoroso dos direitos das crianças.  Em termos de prestar um auxílio integral, transmitimos as boas novas de Jesus Cristo e atuamos de forma caritativa com nosso projeto gastronômico.

 

Projeto gastronômico Street-Food-Brasil

Com nosso projeto gastronômico Street-Food-Brasil oferecemos aos adolescentes a possiblidade de concluir um curso profissionalizante como cozinheiro, cozinheiro assistente ou auxiliar de cozinha. No trabalho prático diário em nosso Food Truck os aprendizes aprendem a lidar com o dinheiro e a trabalhar de forma responsável, passam a conhecer o estresse diário no trabalho assim como o contato pessoal com o cliente. Após a conclusão do curso os aprendizes recebem um diploma do SEBRAE, reconhecido em todo território brasileiro.
O projeto gastronômico não tem fins lucrativos e é obrigatório frequentar uma escola ou cursos profissionalizantes.

As crianças de rua de Recife

Minha motivação

Os irmãos Moiseis, Moabe, Miriam e Emmanuel relatam como saíram da rua e onde conseguiram encontraram um novo lar.

Em alemão

Querem saber mais sobre o projeto de auxílio às crianças? Visite a página do projeto assistencial. (em alemão)
Lá você encontrará temas detalhados como:



Projeto parceiro Grupo Ruas e Praças

O Grupo Ruas e Praças, nossos parceiros no Recife,  conta com quase três décadas de experiência com o trabalho com crianças e adolescentes em situação de rua da grande região do Recife.
Pedagogas e pedagogos estão regularmente nas ruas e praças do Recife e procuram o diálogo com crianças em situação de rua. Frequentemente eles convidam as crianças e adolescentes a visitarem a sede da organização no centro da cidade, onde eles podem tomar banho, descansar e comer alguma coisa em um ambiente protegido. Eles também têm a possibilidade de empenhar-se em várias atividades de lazer como música, futebol ou capoeira ou de participarem de oficinas e excursões. No decorrer das variadas atividades, crianças e adolescentes são encorajados a refletirem sobre a própria situação de vida e a pensarem em como dar uma nova guinada em suas vidas.

Centro Educacional Vida Nova

Viver longe das ruas na fazenda para crianças - "Centro Educacional Vida Nova" (CEVN) – mais conhecida como "Sítio Capim de Cheiro". A preparação para a vida na fazenda começa com a participação no processo de dois dias de duração, no qual pode-se conhecer educadores e moradores, a rotina diária assim como o espaço. Dependendo da motivação, do comportamento e da situação individual dos participantes instala-se então o dito processo de 5 dias de duração. Nestes cinco dias conteúdos como uso abusivo de drogas, violência, planejamento do futuro ou regras da fazenda são trabalhados de forma intensiva em grupos temáticos.  A participação em atividades lúdicas, caseiras, rurais, creativas e esportivas assim como nas reuniões da casa é obrigatória. Após isto as crianças em situação de rua decidem se querem continuar na fazenda, dando assim perspectivas positivas para o próprio futuro. Os moradores da fazenda devem obrigatoriamente frequentar a escola respectivamente concluir um curso profissionalizante.


Por favor, nos ajude na divulgação!

Não é somente doando que você estará nos ajudando – você pode nos ajudar informando seus amigos das redes sociais sobre a nossa existência!

Basta postar o seguinte texto com uma foto sua no Facebook, Instagram & etc:

"Veja como o que acabei de contribuir. Por favor, ajude você também a levar este Food Truck

para as ruas."